quarta-feira, dezembro 15, 2010

ISTO É OBRA DA EDP??? Não acredito!

Na 2ª feira passada, às 14H00, regressava a casa do trabalho para o merecido almocinho, deparei, estacionada em contramão, em estrada de traço contínuo, uma caminheta onde arengavam 3 indivíduos. Identificações, nenhumas, nem nas fardetas, nem no veículo. Apenas um escrito numa caixa azul "Somitel". Ao entrar em casa ouvi chamar: "Ó chefe, ó chefe!" . Como não dou pelo nome, nem "labieta" a desconhecidos, fui entrando. "Ó chefe!", clamava o persistente, "Vai demorar muito tempo em casa?". Mais admirado fiquei com a questão. Mas que tinha aquele cavalheiro de saber quanto demorava eu em casa?! Perante a insistência, lá balbuciei um "faça favor" de pouco alento. "É que sabe, precisamos de fazer umas obritas, tirar um candeeiro, e o carro...". Lá percebi, entrei no Clio e cheguei-o mais à frente, ganhando, enfim, o direito ao descansado almoço. Porém, depois de escavacarem com denodo e pouco eficaz asseio o passeio; depois de arpoarem por ali fora umas fitinhas vermelhas e brancas (parece que estão na moda!); depois de deixarem uma molhada de fios, como uma garra tenebrosa e perigosa a emergir da terra, mudaram de ideias, e sabe-se lá movidos por que critérios abstrusos, foram mudar candeeiros para o fim da rua... Hoje, 4ª feira à noite, ainda não chegaram... cá a cima... Porque fui tirar fotografias da obra "mal esgalhada", deram-lhe um jeito, intimidados com a câmara e a refilonar por baixo.
Tratando-se de electricidade e porque os monópolios em Portugal são ao virar da esquina, presumo que o dono da obra seja a EDP. Será? Não importa quem seja, mas quem funciona assim, ou assim deixa fazer, mesmo sendo para uma benfeitoria, tem pouco ou nenhum critério e deixa uma imagem de nenhum brio e diligência. Antes, de incúria e negligência.
Para acabar, um deficiente que por ali costuma descer no seu carro de inválido, depreendo que para não cair ao buraco ou ser electrocutado, deixou de sair de casa...!!!
PS: Morada --» Quinta do Bosque, 87 Viseu.